hopRSS

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Hospedagem de Sites

Hospedagem de Sites? Você precisa ler isso

Qual a primeira empresa que você pensa quando o assunto é hospedagem de sites? OK, essa é a mais famosa, mais quem disse que é o melhor local de hospedagem? Bom, na realidade não sei qual empresa pensou, mas vou apresentar uma série de razões que me levaram a não escolher a melhor (ou mais conhecida) empresa de hospedagem do Brasil.

Há tempos eu procurava uma empresa de hospedagem que me desse os seguintes serviços:

01 - Possibilidade de me atender as 2 da manhã. Isso mesmo, duas horas da manhã, a melhor hora para testar upgrades, mudanças de templates no seu blog, testar scripts. Parece coisa de louco, mas eu chamaria isso de precaução e respeito com os visitantes. Será se existe em empresa de hospedagem de sites que me atenda nesse horário?

02 - Um painel de controle que mostrasse tudo em um só lugar de forma clara, simples, com ícones, feito para uma criança de 10 anos utilizar (digo as crianças de hoje claro). Será se existe em empresa de hospedagem de sites que torne as coisas fáceis para mim e não me force a rogar pela caridade de um atendimento esclarecedor?

03 - Quando eu tivesse qualquer dúvida sobre qualquer coisa, por mais idiota que pudesse parecer, eu poderia simplesmente clicar em um chat online e perguntar (sempre esperando não mais de 2 min). E mais, minha pergunta deveria ser "ouvida" como se fosse a pergunta e claro com uma resposta educada respeitosa, atenciosa, quase uma sedução. Será se existe em empresa de hospedagem de sites que não ria com minhas dúvidas?

04 - Quando eu pensar em migrar uma base de dados MySql de um outro provedor eles simplesmente dissessem, ok, senhor quais os dados da sua base, nós faremos a migração para o senhor sem problema algum. Em no máximo 24 horas sua base e seu blog já estará conosco. Será se existe em empresa de hospedagem de sites que não dê como resposta: "Senhor, procure o seu webmaster para realizar esta tarefa."

05 - De repente algo não dá certo no site e ele sai do ar, claro, nenhuma relação com o provedor em questão. Você abre um chamado no Help Desk e boom! Alguém responde com uma possível solução. Não era essa solução, no dia seguinte, outra sugestão. Lembrando que o problema nada tinha com a empresa de hospedagem em questão. Três dias depois meu chamado já estaria em um nível mais avançado de atendimento técnico e de repente... a solução apareceria como uma passe de mágica. Será se existe em empresa de hospedagem de sites que se preocupe além do seu core business?

06 - Capacidade de instalar automaticamente e sem qualquer conhecimento técnico: um blog, um forum, um help desk, uma sala de bate-papo e muitos outros aplicativos. Tudo através de um mesmo painel de controle. Será se existe em empresa de hospedagem de sites que me dê tantos aplicativos realmente úteis para serem instalados sem me cobrar a mais por isso?

07 - Você sabe o que é um cron job? Nem eu , mas nesta empresa de hospedagem teria em todos os ícones um vídeo explicativo sobre não só o significado, mas também como utilizar. Será se existe em empresa de hospedagem de sites que tenha como foco me ensinar a usar o que eles teem de ferramentas disponíveis?

08 - Atendimento, respeito, carinho pelo cliente, cuidado com os detalhes, inteligência, espírito de equipe emana até via chat. Será se existe em empresa de hospedagem de sites assim?

Resposta: Sim e se chama Host Gator. Senti na pele todos os 08 itens nesses 4 meses que estou com eles. E realmente fiquei impressionado com o profissionalismo e espírito de equipe solucionador.

Bom, para que não pense que isso é propaganda por propaganda, aí vai alguns detalhes técnicos:

- Temos hospedagem na Locaweb, UOL Host, GoDaddy e Host Gator
- Administramos 14 web sites, 10 blogs, 25 bases de dados MySql;
- Trabalhamos com php e asp;
- Damos suporte técnico para empresa

Então se você estiver procurando hospedagem, já sabe onde encontrar. E se não sabe inglês, não tem problema a Host Gator já aportou no Brasil. (site e feramentas em português)

Se registrar na Host Gator (USA) lá fora use este cupom de desconto : iwantmydiscount

Um comentário: